Perspectiva

Coluna de artigos de opinião e entrevistas, cujos temas versam sobre educação contemporânea. Foca fatos importantes ocorridos nos dias ou semanas anteriores a sua publicação e eventos da área. O propósito da coluna é a promoção do debate público sobre as demandas educacionais.

O envio de artigos é aberto, sendo sua publicação submetida à avaliação do colegiado de professores associados da Profs-Intelecto.

Artigos disponíveis

Imagem ArtigoTítuloAutor(a)TemáticaEixo
“Neoencartilhamento” da alfabetizaçãoClaudia Acosta AlvesAlfabetizaçãoEixo I – Currículo e Prática de Ensino na Educação Básica
Autismo: conhecer para saber lidar – As pessoas não são definidas por um diagnóstico.Denise da Rosa WedmanAutismoEixo IV – Inclusão Escolar
Abril indígena: O que nós, educadores não indígenas, temos a ver com isso?Cristine Gabriela de Campos FloresTemática Indígena na Sala de AulaEixo III – Diversidade Étnico-racial
Literatura Infantil e Juvenil: desafios da formação de leitoresTânia Márcia TomaszewskiLiteratura e LeituraEixo I – Currículo e Prática de Ensino na Educação Básica

Envie seu artigo – arquivo word contato@profs-intelecto.com.br

Conheça outros Programas Interativos da Profs-Intelecto

Espaços destinados à troca de conhecimentos e ideias sobre temáticas educacionais contemporâneas

programação da Profs-Intelecto no Youtube. séries de vídeos curtos que se intercalam nas atividades do canal.

Verifique aqui as séries disponíveis

espaço de compartilhamento de boas práticas.

verifique aqui os relatos disponíveis