Coluna de artigos de opinião e entrevistas, cujos temas versam sobre educação contemporânea. Foca fatos importantes ocorridos nos dias ou semanas anteriores a sua publicação e eventos da área. O propósito da coluna é a promoção do debate público sobre as demandas educacionais.
O envio de artigos é aberto, sendo sua publicação submetida à avaliação do colegiado de professores associados da Profs-Intelecto.
Artigos disponíveis
Imagem Artigo | Título | Autor(a) | Temática | Eixo |
---|---|---|---|---|
“Neoencartilhamento” da alfabetização | Claudia Acosta Alves | Alfabetização | Eixo I – Currículo e Prática de Ensino na Educação Básica | |
Autismo: conhecer para saber lidar – As pessoas não são definidas por um diagnóstico. | Denise da Rosa Wedman | Autismo | Eixo IV – Inclusão Escolar | |
Abril indígena: O que nós, educadores não indígenas, temos a ver com isso? | Cristine Gabriela de Campos Flores | Temática Indígena na Sala de Aula | Eixo III – Diversidade Étnico-racial | |
Literatura Infantil e Juvenil: desafios da formação de leitores | Tânia Márcia Tomaszewski | Literatura e Leitura | Eixo I – Currículo e Prática de Ensino na Educação Básica | |
Envie seu artigo – arquivo word contato@profs-intelecto.com.br
Conheça outros Programas Interativos da Profs-Intelecto
Espaços destinados à troca de conhecimentos e ideias sobre temáticas educacionais contemporâneas